A Prefeitura de Garuva divulgou nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (11) para desmentir uma notícia falsa sobre morte de animais.
"Informamos a todos que são falsas as notícias que circulam no Facebook afirmando a morte de animais em decorrência do acidente da BR-376. As imagens foram retiradas de notícias antigas aleatórias na internet", explica.
Imagens foram retiradas de notícias antigas aleatórias na internet. Veja: A Prefeitura de Garuva informou que emitiu alerta sobre a contaminação da água e prontamente a Defesa Civil e Secretaria de Saneamento Ambiental começaram os trabalhos de contenção de danos causados pela tragédia, realizando levantamento das condições do locais, barreiras de sucção no rio e uma bacia de contenção.
"Agentes de limpeza passaram o domingo retirando ao menos 200 quilos de camarões e peixes, em sua maioria lambari. Além da limpeza, o trabalho emergencial inclui o monitoramento constante da qualidade água que está sendo coletada diariamente por uma empresa contratada pela causadora do acidente", afirma.
Na nota, a administração municipal ressalta que, ao compartilhar notícias falsas, as pessoas podem "alarmar ainda mais os cidadãos e desvalorizar os profissionais que não estão poupando esforços para promover o melhor à comunidade".