A Fundação Rede Solidária Somar Floripa iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha que está sofrendo com inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. O prefeito da Capital pede para que os cidadãos florianopolitanos colaborem com a campanha.
“A população do Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil, em que a água levou ou estragou tudo que tinham. Como vizinhos, temos a missão de contribuir como podemos. Deixem a solidariedade tocar seus corações e ajudem da maneira que for possível”, destaca Topazio Neto.
Como contribuir
Para contribuir, os interessados devem levar suas doações até os pontos de coleta da Prefeitura de Florianópolis, que estão localizados na Fundação Somar – R. Padre Lourenço R. de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa – e na Secretaria Municipal do Continente – R. João Evangelista da Costa, n° 781, Capoeiras – que farão plantão das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 16h, no sábado e domingo.
- Sobe para 31 número de mortes em enchente no Rio Grande do Sul
- Em Porto Alegre, Lago Guaíba pode chegar a 5 metros nesta sexta-feira em cheia histórica
- Antes e depois de unidade da Havan em Lajeado mostra impacto das chuvas no RS
- Praia Grande e Araranguá declaram situação de emergência após chuvas
Entre os itens solicitados pela administração pública de Porto Alegre estão colchões, roupas de cama (lençol e fronha), itens de higiene e limpeza, água, e ração para cães e gatos. No entanto, qualquer doação será bem-vinda.