A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau emitiu um alerta para a existência de um possível golpe na cidade. Após desconfiar da abordagem de um homem que se dizia agente comunitário de saúde, uma moradora do Garcia relatou a funcionários da sua unidade de saúde que ele estaria oferecendo marcação de consultas. A Prefeitura confirmou que o homem não é servidor municipal.

Diante do caso, a orientação é para que os moradores fiquem atentos aos itens de identificação dos profissionais. Os cerca de 230 agentes comunitários de saúde de Blumenau utilizam um colete azul e portam um crachá da Prefeitura, com nome e foto.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Além disso, a Secretaria de Promoção da Saúde ressalta que marcações de consultas não são oferecidas durante visitas a pacientes, havendo a necessidade de se dirigir à respectiva unidade de referência para agendamento.

A Prefeitura de Blumenau afirma que está tomando as providências legais. Se algum cidadão se sentir lesado por situação semelhante, a recomendação é que registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Quer receber as notícias no WhatsApp?