Prefeitura alerta para tentativas de golpes no comércio de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

08/07/2021 - 15:07

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, alerta a população sobre tentativas de golpe que estão ocorrendo no comércio local.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária, Nilceane Junckes Costa, os golpistas estão se passando por fiscais da Vigilância e ao entrarem em contato via WhatsApp com proprietários de estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e clínicas, entre outros, dizem que o estabelecimento está irregular em questões sanitárias e poderá sofrer fiscalizações e multas.

Para ter a denúncia arquivada e não sofrer penalidades, a pessoa que está sendo contatada deve confirmar um código de verificação enviado por meio de mensagem.

Aí está o golpe, a partir do momento que acessa a mensagem, os dados da conta do usuário são copiados pelos golpistas.

Nilceane afirma que, eventualmente, a Vigilância efetua contatos para agendar atendimentos ou passar informações, mas não é procedimento o envio de mensagens que utilizem códigos de verificação.

“Importante não passar códigos por mensagens e, em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar direto para a Vigilância Sanitária para confirmar os dados do fiscal”, informa.

Contato da Vigilância Sanitária

WhatsApp: 2106-8474
Fone: 2106-8409