Loir Dreveck, prefeito eleito de Piên, cidade da região metropolitana que fica a 75 Km de Curitiba, foi baleado na manhã dessa quarta-feira (14). De acordo com informações do assessor da prefeitura, Douglas Lietz,  Loir, a esposa e as duas filhas seguiam para Itajaí, em Santa Catarina, para resolver problemas de documentação. Eles estavam em um carro oficial, um Palio Branco, dirigido por um motorista da administração. Na PR-281, próximo a São Bento do Sul, já no estado catarinense, um motociclista emparelhou ao lado do carro e atirou duas vezes contra o prefeito. As outras pessoas que estavam no veículo foram poupadas. Ele foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, no estado vizinho. A direção do hospital informou que, a pedido da família, não irá divulgar informações sobre o paciente.
 A assessoria da prefeitura informou que eles estão aguardando novidades sobre o estado de saúde de Loir e que assim que a situação dele for estabilizada o paciente será transferido para um hospital de Jaraguá do Sul. O assessor informou ainda que não acredita que Dreveck estivesse sofrendo algum tipo de ameaça e nem sabe de nenhuma desavença em que ele estivesse envolvido.
Conhecido em Piên, cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, Loir ocupa atualmente o cargo de secretário de planejamento e se prepara para em 2017 assumir a prefeitura.
Via Tribuna PR