Prefeito Dieter solicita apoio do deputado Amin para conclusão do viaduto em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/06/2016 - 11:06 - Atualizada em: 13/06/2016 - 11:50

O prefeito Dieter Janssen solicitou no fim de semana, durante visita do deputado federal Espiridião Amin à região, a interseção dele junto dos Ministérios dos Transportes e do Planejamento para a conclusão da obra do viaduto da Avenida Waldemar Grubba, no bairro Centenário que se arrasta há mais de um ano e meio. Em resposta ao pedido do prefeito, Amin disse que esta semana deve cobrar posição sobre a conclusão da obra em Brasília.

A entrega do viaduto do Centenário foi prometida para setembro de 2014, depois passou para dezembro de 2015 e abril deste ano, mas nenhum dos prazos estabelecidos pelo Dnit foi cumprido até agora. A obra, realizada pelo governo federal, tem valor de R$ 5,2 milhões.

Segundo o prefeito Dieter, a espera pelo término da obra se tornou insuportável para os jaraguaenses que precisam usar aquele trecho para se locomover diariamente. Além disso, o local onde foi construído o viaduto, se trata de trecho urbano da BR-280 onde o fluxo é intenso e a ocorrência de congestionamentos é constante. “Da forma como está não pode mais ficar. A demora na conclusão desta obra, tem causado inúmeros transtornos para nossa cidade”, destaca o prefeito

Desde que começaram os atrasos no viaduto, o prefeito Dieter Janssen cobra do Dnit a conclusão da obra. Em outubro do ano passado, o prefeito Dieter Janssen já havia entregue um ofício ao superintendente do Dnit no Estado Vissilar Pretto solicitando a conclusão da obra do viaduto. Na época a promessa feita por Vissilar é de que a obra estaria pronta até dezembro de 2015.

Com o novo atraso, em janeiro deste ano, o prefeito entregou uma notificação extrajudicialmente à superintendência regional do Dnit, em Joinville, cobrando mais uma vez a conclusão do viaduto da Avenida Waldemar Grubba. A notificação foi recebida pela analista de infraestrutura e chefe substituta de serviço da unidade local do Dnit, Flora Isabel Grando Santos e pelo engenheiro da gerenciadora do Dnit João Roberto Schmidt. Na época a previsão da conclusão da obra era de abril deste ano, prazo este que passou mais uma vez e que foi atribuído pelo Dnit por conta do período de chuvas e atraso no repasse de valores para a empresa executora da obra.

PMJS