O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, entregou um ofício pedindo o aumento do efetivo de policiais militares ao governador Jorginho Mello.
O encontrou ocorreu em uma audiência durante a visita de Jorginho ao município, na noite desta quinta-feira (3).
O documento foi entregue por Franzner após receber mais de 50 assinaturas de políticos, empresários e líderes de associações de classe. A iniciativa contou com o apoio do OCP News.
Segundo o prefeito, há uma grande preocupação com a segurança pública em Jaraguá do Sul e região.
“Nós pedimos o aumento do efetivo da Polícia Militar, pois temos hoje o mesmo número de policiais militares que tínhamos em 2002, quando a cidade tinha cerca de 140 mil habitantes. Em 2023, temos aproximadamente 200 mil habitantes e continuamos com o mesmo efetivo”, explica o prefeito.
“O governador recebeu o documento e disse que vai estudar a possibilidade de reforçar o nosso efetivo após a formação de 500 novos policias no ano que vem. A gente precisa de um pouco de paciência, mas acredito que no próximo ano a coisa comece a melhorar”, completa.
O documento foi encabeçado pelo vereador Rodrigo Livramento. Segundo ele, a cidade vem perdendo policiais ano após ano.
“Os policiais militares não podem cobrar o aumento de efetivo. Então, cabe aos políticos fazer uma articulação conjunta para fazer essa solicitação e isso foi feito. Todos os vereadores, prefeitos e entidades da região assinaram o documento. Fico muito grato ao prefeito Jair Franzner por entregar esse ofício em mãos ao governador”, comenta Livramento.