Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito de Itapoá é afastado do cargo

Por: Windson Prado

03/03/2018 - 12:03 - Atualizada em: 04/03/2018 - 21:35

Desde a última sexta-feira (2), a cidade de Itapoá, no Litoral Norte, é comandada pelo vice-prefeito, Carlos Henrique Nóbrega (PSD). Ele assumiu a Prefeitura após o prefeito, Marlon Neuber (PR) ser afastado do cargo, por ser condenado por improbidade administrativa. A condenação é em segundo grau.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville pelo WhatsApp? Basta clicar aqui.

O suposto desvio de conduta, segundo a Justiça, ocorreu em 2002, quando Neuber era chefe de gabinete do então prefeito Ervino Sperandio. O objeto da ação, movida pelo Ministério Público Federal, era a compra de uma ambulância de modo fraudulento. O esquema ficou nacionalmente conhecido como máfia das ambulâncias.

A primeira condenação de Neuber foi no ano passado e a sentença previa a perda do cargo público e pagamento de multa. Ele recorreu da decisão alegando que a sentença determinava que ele perdesse o cargo de chefe de gabinete e não a função de prefeito que ele ocupava agora. Porém, a decisão da juíza federal substituta Drª Vanessa Viegas Graziano, exigiu que o Presidente da Câmara Municipal de Itapoá adotasse providências para que fosse efetivada a sanção de perda da função pública ao atual prefeito.

O vice-prefeito, Carlos Henrique assumiu a prefeitura | Foto Divulgação

O Jornal de Joinville tentou conversar comi Marlon Neuber neste sábado, mas os telefones dele estavam desligados.

Leia mais: Prefeito de Itapoá pode ser afastado do cargo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.