Prefeito de Corupá lamenta rejeição de projeto na Câmara de Vereadores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/08/2017 - 16:08 - Atualizada em: 30/08/2017 - 16:13

O prefeito João Carlos Gottardi lamentou esta semana a rejeição pela Câmara de Vereadores  de Corupá do projeto de lei para adequação Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) que autorizaria o município a colocar em prática o Programa de Sistema Viário e a Ampliação e Revitalização de Vias Públicas por meio de crédito adicional especial no valor de R$ 5 milhões. Valor este que seria repassado por meio de financiamento do Badesc.

O projeto que já foi esboçado pelo setor de planejamento da Prefeitura e tem a parceria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) para revitalização do Centro de Corupá, com a melhoria de calçadas, estacionamento, implantação de ciclofaixas e faixas elevadas e para a pavimentação de mais de 10 ruas em diversos pontos do município.

Segundo Gottardi, infelizmente o projeto de pavimentação de mais de 10 ruas do município, assim como a organização e embelezamento do Centro da cidade, deixarão de ocorrer neste momento por conta da não aprovação da adequação LOA e LDO na Câmara para que o município pudesse contrair um financiamento para tal projeto. “Quando o município apresentou sua capacidade de endividamento, tivemos a resposta positiva para que pudéssemos fazer esse empréstimo do Badesc. Mas como não obtivemos a aprovação local dos vereadores, teremos de continuar buscando recursos em outras frentes para colocar em prática este projeto que traria benefícios significativos para o município com a revitalização de ruas centrais e pavimentação de outras ruas em bairros”, comenta.

O prefeito destaca ainda que, independente do partido dos vereadores da Câmara de Corupá, espera que eles também solicitem recursos junto de seus deputados para que o projeto de revitalização do Centro e pavimentação de ruas em Corupá não fique parado. “A revitalização principalmente do Centro do município estava em nosso plano de governo e sabemos que a população confiou que este projeto pudesse ser realizado em Corupá, ainda mais num momento em que estamos trabalhando com os planos municipal e regional de turismo e que pretendemos deixar a cidade mais bonita para seus moradores e visitantes”, finalizou.