A pequena cidade de Herdecke, na Alemanha, foi palco de um ato “abominável” nesta terça-feira (7), como classificou o chanceler alemão, Friedrich Merz,
As informações são da agência Reuters e da emissora WDR.
No final da manhã de terça-feira, a prefeita eleita da cidade de 23 mil habitantes, Iris Stalzer, foi esfaqueada diante de casa.
Ela foi encontrada dentro de sua casa, com ferimentos graves, por volta das 13h no horário local (8h no horário de Brasília), segundo um comunicado da polícia e da promotoria.
Stalzer foi levada de helicóptero para um hospital.
“Recebemos a notícia de um ato abominável em Herdecke. Isso precisa ser esclarecido rapidamente. Tememos pela vida da prefeita eleita Iris Stalzer e esperamos sua plena recuperação”, disse o chanceler Merz em uma publicação no X.
Ela foi esfaqueada múltiplas vezes, mas conseguiu se arrastar para dentro de casa.
Ela é filiada ao Partido Social-Democrata, de centro-esquerda e parte da base governista. Stalzer foi eleita no mês passado na cidade localizada na região do Ruhr, no oeste da Alemanha, entre as cidades de Hagen e Dortmund. Sua posse oficial está marcada para 1° de novembro.
O site de Stalzer informa que ela tem 57 anos, é casada e tem dois filhos adolescentes. Segundo a biografia, passou quase toda a vida em Herdecke e trabalha como advogada especializada em direito trabalhista.