Um prédio de 14 andares e construído há 42 anos, na região central de Itajaí, precisou ser interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento. Os moradores e comerciantes tiveram que desocupá-lo na manhã desta sexta-feira (29). O condomínio conta com dois blocos, 56 apartamentos e oito salas comerciais que ficam no térreo.

O problema foi descoberto quando os moradores decidiram melhorar a fachada e reparar algumas rachaduras. Contudo, após verificarem uma fissura na coluna e problemas nas ferragens, um engenheiro perito foi acionado para acompanhar o caso e fazer um trabalho de contenção.

Foto Luis Souza/NSC TV

Segundo a Defesa Civil de Itajaí, a falta de manutenção na estrutura acabou sobrecarregando as vigas. Uma das mais danificadas fica localizada na área externa e está com a ferragem comprometida.

Foto Luis Souza/NSC TV

Agora, será necessário avaliar a evolução dos danos e, caso sejam constatados outros problemas, os empreendimentos no entorno poderão ser evacuados. O prédio só será liberado quando for concluído o reforço nas vigas e houver uma nova perícia, ainda sem previsão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?