Prédio em construção desaba no Norte da Ilha em Florianópolis

Um edifício de quatro andares em construção desabou por volta das 10h50min desta terça-feira (11), na rua dos Eucaliptos, no bairro de Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis. No momento da queda da estrutura, quatro operários trabalhavam na obra, mas nenhum deles ficou ferido.

Os operário relataram que ouviram um estalo e evacuaram o local imediatamente. Eles conseguiram sair da obra antes que ela caísse.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros isolaram a área | Foto Arcanjo 1/Divulgação

O Corpo de Bombeiros isolou a área, já que parte da estrutura ficou inclinada e corre risco de desabar sobre uma pousada e um estabelecimento comercial.

De acordo com o Tenente Coronel Losso, da PM, o prédio estava sendo construído em estruturas pré-moldadas, que terá que ser demolida. O prédio estava em obra há aproximadamente um ano.

Para o diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, os vizinhos do prédio devem sair de suas casas até pelo meno quinta-feira (13). “Vamos fazer a primeira etapa do desmonte, que é o mais complicado, na quinta-feira elas já poderão retornar”, projeta.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?