Prédio da Delegacia de Schroeder passará por reformas

Por: William Fritzke

04/08/2017 - 07:08 - Atualizada em: 04/08/2017 - 07:47

O prefeito de Schroeder Osvaldo Jurck recebeu nesta semana a visita do delegado regional Adriano Spolaor, acompanhado do delegado de Polícia de Guaramirim, Augusto Brandão e do novo responsável pelos trabalhos na delegacia de Schroeder, o escrivão Marco Willians. Marco, que até então trabalhava na delegacia de Guaramirim, vem substituir o agente Elisandro dos Santos. Marco reconhece as dificuldades, mas diz que está pronto para enfrentá-las. “Temos algumas dificuldades para enfrentar, mas vamos bater de frente e fazer o máximo possível para prestar um atendimento de excelência à população” afirma.

Hoje, segundo Marco, a principal demanda é a reforma do prédio, inaugurado em 23 de maio de 1986. Porém, o problema está perto de ser sanado. O prefeito já sinalizou positivamente a liberação de cerca de R$180 mil do convênio de trânsito para a reforma geral do prédio, que, se não houver percalços, deve ter o processo licitatório aberto nos próximos meses. Atualmente a delegacia atende semanalmente das 8 às 12h e das 14h às 18h. São dois policiais e dois estagiários que compõem a equipe.

OBRAS NA REGIÃO

Em Guaramirim, a delegacia nova foi inaugurada no último ano. Em Corupá já existem tratativas futuras. Em Massaranduba, a obra depende de um processo licitatório do governo do Estado e em Jaraguá do Sul a construção da delegacia regional já está com os trâmites em andamento. A última fase concluída foi a doação do terreno por parte da Prefeitura para o governo do Estado, ainda no ano passado.