Praia Grande: governo federal reconhece situação de emergência e libera cerca de R$ 600 mil

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

21/06/2023 - 20:06 - Atualizada em: 21/06/2023 - 20:15


A assessoria de imprensa do município de Praia Grande informou no final da tarde desta quarta-feira (21), que o governo federal reconheceu a situação de emergência, devido a cidade ter sido fortemente castigada pela chuva.

Com isso, foram liberados aproximadamente R$ 600 mil em ajuda humanitária. Esse auxílio inclui kits de alimentação, limpeza e higiene pessoal, bem como suporte logístico para a distribuição desses materiais.

O prefeito Elisandro Machado, o Fanica, elogiou a agilidade do processo e a competência da Defesa Civil brasileira, que agiu prontamente para ajudar o município.

No início da tarde desta quarta-feira (21), o poder executivo divulgou o levantamento com os estragos e com o número de pessoas afetadas.

Cerca de 300 ficaram desabrigadas e tiveram que ser levadas ao ginásio, onde receberam assistência médica e social.

Outras 1.200 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, não precisaram ir para os abrigos, mas tiveram que sair de suas casas por conta da chuva.

Além disso, 200 pessoas ficaram isoladas em áreas rurais, sem conseguir atravessar as pontes que foram danificadas pela força da água.

O total de pessoas impactadas pela chuva foi estimado em 4.500, incluindo crianças que não conseguiram ir para a escola e famílias que ficaram sem energia e água.


Foto: Divulgação


 

*Fonte: Rádio Araranguá

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.