Posse de drogas despontam nas ocorrências de ontem

Por: William Fritzke

07/09/2016 - 16:09

Entre a noite de terça (6) e madrugada de quarta (7), pelo menos cinco ocorrências de posse de entorpecentes foram registradas pela PM na região. O caso mais grave ocorreu ainda na noite de terça-feira (6), por volta das 23h45, na Reinoldo Rau, Centro de Jaraguá do Sul onde os Policiais Militares detiveram três homens e uma mulher, pelos crimes de dano, posse de entorpecente e desacato.

Tudo começou quando uma guarnição fazia rondas pela via, e avistou um VW/GOL, na cor verde, sendo conduzido de uma forma estranha, vindo a fundar suspeita nos policiais que o abordaram. No momento que os policiais efetuavam as buscas pessoais nos ocupantes do veiculo, o condutor, um homem de 21 anos, desacatou os militares e recebeu voz de prisão pelo delito. Descontente, segundo a PM, ele teria reagido, sendo necessário disparo de elastômero (bala de borracha) para conte-lo. Após detido, o homem foi colocado no compartimento de presos da viatura, onde muito alterado veio a danificar o local.

Os demais ocupantes do carro perceberam o fato e segundo a PM se alteraram, vindo para cima da guarnição, que precisou efetuar mais disparos de elastômero para dete-los. Na busca veicular, os policiais encontraram dois cigarros de maconha, prontos para o consumo e mais dois torrões da mesma droga. Indagados sobre o entorpecente, o condutor e um dos passageiros, um homem de 20 anos, informaram que a droga os pertencia. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de policia civil, para os devidos procedimentos.