Porteiro de prédio impede que ladrão furte bicicleta em Itajaí

Foto: Divulgação / PMSC

Por: Luan Tamanini

17/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 09:38

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta terça-feira (16) após tentar furtar uma bicicleta de um prédio em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ele acabou sendo detido pelo porteiro do residencial.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h no bairro Dom Bosco. No local, os policiais encontraram o suspeito detido por uma policial civil.

A policial disse que estava em sua residência arrumando suas roupas quando ouviu o porteiro chamando seu nome. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou ele detendo um homem. Neste momento, ele informou que o homem estava tentando furtar uma das bicicletas do bicicletário.

O porteiro relatou à guarnição que viu o homem forçando o portão do estacionamento do prédio. Minutos depois, o suspeito tentou sair do local com uma bicicleta pertencente aos moradores. Neste momento, ele pediu ajuda à policial civil, que foi até o local e conseguiu abordar o criminoso até a chegada da PM.

Já o proprietário da bicicleta disse que estava tomando banho quando ouviu a esposa gritar “polícia”. Ao verificar, viu que um homem estava sendo abordado pela policial.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia.