A equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu nesta quinta-feira (27), uma denúncia de depósito irregular de lixo.

A ocorrência foi registrada na rua Antonio Ribeiro, na Ilha da Figueira. Colchão, sofá, cadeiras, tijolos e restos de madeira foram encontrados. A Fujama e a Secretaria de Obras farão a limpeza da área.

Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, o local frequentemente tem sido alvo de vândalos. Ele orienta às pessoas a ligarem para a Polícia Militar (190), Fujama (156) ou mesmo na Defesa Civil (199) em casos de descarte de entulhos.

“É importante anotar características do veículo e placa, para facilitar na identificação”, acrescenta.

Desde fevereiro deste ano, os moradores de Jaraguá do Sul contam com um espaço para deixar materiais considerados sem serventia.

Onde descartar esses materiais?

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV), é possível se desfazer de móveis velhos, lâmpadas, baterias, pilhas, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha, latas e embalagens vazias e materiais recicláveis. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Fujama e do Samae.

O espaço fica na rua Leocádio Rodrigues, no bairro Vila Lenzi, próximo à Arena Jaraguá, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados de manhã.

 

 

"Ninguém tem mais desculpa para deixar lixo ou móveis sem serventia em terrenos baldios", alerta Colle. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger