Polícias civis de SC e SP deflagram operação contra golpes com falsos sites de leilão de veículos

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

Por: Claudio Costa

15/06/2023 - 12:06 - Atualizada em: 15/06/2023 - 12:09

A Delegacia de Defraudações da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Último Lance.

Nesta quinta-feira (15), foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Campinas, Diadema, Praia Grande, Taboão da Serra e Itapecirica da Serra, todas no Estado de São Paulo.

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

A Polícia Civil investiga golpes utilizando o nome do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina). Os envolvidos criam sites falsos de leilão de veículos e se apropriam dos valores repassados pelas vítimas e não entregando os veículos anunciados.

Durante as investigações, foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelas vítimas. Foram identificadas até o momento mais de 20 vítimas, com prejuízo total que ultrapassam R$ 500 mil.

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

A operação visa a apreensão de elementos que permitam identificar os autores responsáveis pela criação dos sites, responsáveis pela negociação com as vítimas.

Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Participaram do cumprimento das ordens judiciais 55 policiais civis do DOPE (Divisão de Operações Policiais Especiais, 20 agentes das Seccionais de Campinas, Diadema, Praia Grande e Taboão da Serra e 30 policiais civis de Santa Catarina, totalizando 105 policiais civis.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.