Policial militar é preso dentro de laboratório de ecstasy suspeito de tráfico

Por: Pedro Leal

26/05/2022 - 11:05 - Atualizada em: 26/05/2022 - 11:08

Um policial militar foi preso dentro de um laboratório de ecstasy suspeito de traficar drogas em Florianópolis, São José e Biguaçu, cidades da Grande Florianópolis, na tarde de quarta-feira (25). De acordo a Polícia Civil, a suspeita é de que ele produzia, vendia e distribuía os comprimidos na região.

As informações são do portal G1.

De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação começou em fevereiro e, ao longo da apuração, foi descoberto que o policial estava envolvido no caso.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que participou da ação e que a Corregedoria-Geral está acompanhando o caso “e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas”.

Durante as buscas, foram apreendidos prensas mecânicas, maquinário, insumos, princípios ativos e também comprimidos de “ecstasy” já prensados e prontos para a distribuição.

Além disso, foram apreendidos também munição de arma de fogo e material indicando esquema montado para o tráfico de drogas.

Íntegra da nota da PM

“A Polícia Militar de Santa Catarina participou juntamente com a Policia Civil, no final da tarde desta quarta-feira, 25, da prisão de um policial militar, lotado no 24º BPM de Biguaçu, por suspeita em participação de produção de droga sintética.

Deu-se cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em duas residências e em uma delas o policial foi preso em flagrante.

A Corregedoria-Geral da Policia Militar está acompanhando o caso e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil.

A PMSC reforça seu compromisso com a estrita legalidade, não compactuando com qualquer conduta ilícita nas fileiras da corporação”.