Policial militar é morto a tiros em Chapecó

Por: Gabriel Junior

19/03/2018 - 09:03 - Atualizada em: 19/03/2018 - 09:42

Um sargento da Polícia Militar foi morto em uma troca de tiros na tarde desse domingo (18), em Chapecó, no Oeste catarinense. Um dos suspeitos foi apreendido, outro foi morto. O policial identificado como Claudecir Barrionuevo, de 44 anos, estava na casa de seu irmão nas proximidades da rua Imperatriz Leopoldina, bairro São Cristóvão, quando teve sua caminhonete GM/S10, placas de Xaxim, furtada por dois indivíduos que usaram uma chave micha para abrir o veículo.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

Após perceber o crime, o policial e seu irmão entraram em um veículo VW/Polo e perseguiram os criminosos até a rua Mato Grosso, no bairro Jardim Itália. Antes de saírem, houve um confronto entre o policial militar e os criminosos. O PM Claudecir morreu no local após ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram pescoço e a axila. Em seguida, a dupla roubou a arma do policial e fugiu com outro veículo.

PM morreu após ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo | Foto Willian Ricardo/ClicRDC

Após receber as informações, a Polícia Militar empenhou diversas viaturas nas buscas pelos criminosos. Por volta das 16h30, o veículo roubado foi encontrado abandonado na Rua São Leopoldo, próximo do Hospital Regional do Oeste (HRO). Diversas viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil de Chapecó, Xaxim, Xanxerê ajudaram nas buscas pelo bairro, com objetivo de localizar a dupla.

Diversos suspeitos foram abordados, identificados, revistados e liberados. Mais tarde, a Polícia Militar recebeu informações sobre possíveis suspeitos na entrada da rua Arraras, bairro Engenho Braun. Várias viaturas realizaram o cerco no local e conseguiram apreender um adolescente suspeito identificado como A.R.M., de 17 anos de idade. O outro conseguiu fugir.

Ainda em buscas, cerca de uma hora depois da primeira prisão, outro suspeito foi localizado escondido na estrutura de uma caixa d’ água no pátio de uma empresa na rua Arraras. Segundo informações do Clic RDC de Chapecó, houve confronto com um policial e o suspeito foi baleado e morreu. O homem foi identificado como Tiago de Paula Rosa, 23 anos de idade, estava armado com um revólver calibre 32. Ele tinha passagens por furto de carros, roubos e arrombamentos.

Segundo a PM, Claudecir Barrionuevo tinha 24 anos de carreira, era casado e tinha três filhos. O velório ocorre na Igreja Renovar em Cristo, com culto previsto para esta segunda-feira (19), às 15h30. O sepultamento será às 17h, no Jardim do Éden.

*Com informações do Clic RDC de Chapecó