Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (30), no bairro Tabuleiro, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Segundo informações, o sargento Edson Abílio Alves estava saindo de uma padaria, na rua Guaramirim, quando foi surpreendido às 20h16 por um homem armado. A vítima, que estava ao celular, recebeu um tiro no peito e caiu no chão. Em seguida, recebeu mais três tiros na cabeça.

De acordo com informações divulgadas pelo 12º Batalhão da Polícia Militar, Abílio estava de folga e havia saído para comprar pão. Tinha mais de 50 anos e havia ido para a reserva, porém voltou ao posto há cerca de quatro anos e trabalhava no fórum de Camboriú.

Esse foi o segundo policial assassinado nesta semana em Santa Catarina. Na segunda-feira (28),  Joacir Roberto Vieira, 43 anos, foi morto a tiros na zona Sul de Joinville. Os autores do crime acertaram a vítima pelas costas dentro de uma loja, no momento em que ele comprava um tênis para o filho, e fugiram em alta velocidade. Em ambos os casos, as mortes têm características de execução.

Veja também: Policial é morto a tiros enquanto comprava presente para filho em Joinville