Policial Militar de Jaraguá do Sul salva turista de afogamento em praia de SC

Dona Ana (esquerda) é de São Paulo e passava férias em SC. Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/01/2017 - 19:01 - Atualizada em: 20/01/2017 - 19:24

Um policial militar lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Jaraguá do Sul, de folga salvou a vida de uma mulher que pedia por socorro nas águas da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. O fato aconteceu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (19). O PM prefere não ser identificado.

O sargento da Polícia Militar estava de férias e visitava o local. De repente, o PM percebeu que as duas amigas entraram em um canal de águas profundas. Uma das turistas cansou de nadar. A vítima estava se afogando pedia por ajuda. O policial imediatamente entrou na água e conseguiu conduzi-la até um local de águas rasas.

Dona Ana, professora e residente no Guarujá, em São Paulo, agradeceu ao policial militar por ter salvo a sua vida. “Então foi por isso. Os policiais já têm o instinto de ajudar”, disse. Para o policial, as palavras da professora fazem todo o sentido. “Considerando que somos formados para ajudar as pessoas, com o passar dos anos isso se torna o instinto de cada policial. Me orgulho em pertencer a essa instituição tão grande e que nos prepara para ajudar alguém sem ver a quem”, falou emocionado o PM.