Segundo a BandNews FM, entre 15 e 20 suspeitos morreram durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (6), na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Um policial civil também morreu e três passageiros do metrô ficaram feridos durante um tiroteio.

As vítimas que estavam no transporte foram atingidas quando a composição passava entre as estações de Maria da Graça e Triagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher baleada foi socorrida e encaminhada para o hospital.

Passageiros ouvidos pela BandNews FM disseram que um homem atingido por estilhaços de vidro de uma das janelas do metrô e recebeu os primeiros socorros de uma pessoa que estava na estação de Triagem.

A emissora informou que um sargento da Marinha foi levado ao Hospital Salgado Filho, vítima de um tiro.

O policial civil foi socorrido pelos colegas de farda e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há a confirmação da identidade do agente. Outros dois policiais também foram baleados.

Operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil realiza uma operação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) contra traficantes acusados de aliciar menores para integrar a facção Comando Vermelho, que atua na região. Desde o início da manhã há registro de intenso tiroteio. O trabalho é realizado com o apoio de um helicóptero da polícia.

Os bandidos são acusados ainda de praticar crimes como tráfico de drogas, roubo de cargas e a pedestres, homicídios e sequestros de trens.

As investigações da DPCA identificaram 21 integrantes do grupo criminoso que atuam no Jacarezinho. A delegacia afirma que os bandidos ainda expulsam moradores de casas, e até mataram alguns outros, dando sumiço nos corpos, sem que os parentes possam enterrá-los.

 

Fonte: BandNews FM.