Policial é baleado na cabeça durante confronto com criminosos na SC-405, em Florianópolis

Câmera de segurança flagra movimentação dentro do estabelecimento | Foto: PM/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

24/10/2020 - 16:10

Na madrugada deste sábado (25), policiais do 4º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de furto a um posto de combustível situado na SC-405, próximo ao trevo do Erasmo, em Florianópolis.

Ao chegarem ao local, constataram que havia uma movimentação estranha no interior do estabelecimento. Após visualizarem uma cortina de fumaça, os policiais solicitaram apoio.

 

 

Enquanto os agentes realizavam o cerco ao local, aguardando a chegada da Equipe Tática do 4ºBPM, os criminosos perceberam a presença policial e tentaram fugir por uma das janelas do estabelecimento.

Nesse momento, um dos criminosos realizou um disparo de arma de fogo na direção dos policiais, e um dos agentes foi atingido na cabeça.

Policiais encontraram objetos utilizados pelos criminosos | Foto: PM/Divulgação

Após revidar a agressão, a Polícia Militar conseguiu prender um dos autores, porém o outro fugiu e não mais foi localizado.

Com a chegada do Tático do 4ºBPM, foi realizada a varredura do estabelecimento, com o objetivo de verificar se havia algum outro criminoso no local.

Os policiais constataram que os criminosos utilizaram equipamentos especializados para arrombamento de cofres, como maçarico, óculos de proteção, fones de ouvidos, pé de cabra, entre outros.

 

O agente alvejado na ocorrência passou por atendimento hospitalar, mas passa bem e já recebeu alta médica. Não foi informado à PM se houve roubo de dinheiro ou outros materiais.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança