Resumo da notícia

  • Um policial de folga perseguiu, sem ser notado, três homens que haviam assaltado duas mulheres, em Joinville
  • O grupo se dirigiu até uma agência da Caixa, onde tentaria um novo roubo
  • Um dos assaltantes abordou um casal no interior da agência, mas o policial chegou a tempo e impediu o assalto

 

Um policial civil de folga evitou que assaltantes roubassem um casal na noite da última sexta-feira (24), em Joinville. As vítimas estavam em uma agência bancária da Caixa quando foram abordadas por um dos criminosos.

De acordo com o policial, ele estava trafegando pela rua Iririú, no bairro Saguaçu, quando avistou duas mulheres gesticulando em frente a uma agência do banco Santander. Ele encostou o carro e foi informado de que elas haviam acabado de ser assaltadas por três homens que estavam em duas bicicletas.

O agente, então, voltou para o carro e passou a perseguir o grupo sem ser notado. Os homens se dirigiram até uma agência da Caixa -- um deles entrou no banco, e os outros dois ficaram nas imediações.

Pego em flagrante

Nesse momento, o policial estacionou o carro e foi em direção à agência. Lá dentro, o assaltante estava abordando um casal e o ameaçando com uma arma de fogo falsa.

Imediatamente, ele deu voz de prisão ao criminoso e impediu que o assalto fosse consumado. Na sequência, o policial ligou para a Polícia Militar e pediu reforços.

A PM fez rondas em busca dos outros dois homens, mas eles não foram localizados. Na delegacia, o preso disse que a função dos seus comparsas era servir de olheiro para observar a chegada da polícia.

Assaltos constantes

Conforme informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o indivíduo pego vinha praticando assaltos em bancos frequentemente.

Ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde o flagrante foi convertido em prisão preventiva. O homem encontra-se no Presídio Regional de Joinville.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram