O cabo da reserva remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), João Manoel Martins, completou nesta terça-feira 84 anos. Na ocasião, o filho dele e atual comandante da PM do município de Siderópolis, 3º sargento Everaldo Martins, e seus comandados, aproveitaram para homenageá-lo com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados no município.

Os policiais militares que trabalham no destacamento de Siderópolis reuniram-se para parabenizar o cabo da reserva pelo seu aniversário, agradecendo o militar por ter sido um combatente exemplar e que muito contribuiu para a segurança pública do município que, mesmo após sua reserva, permanece até hoje morando em Siderópolis, onde serviu por anos. O banner foi confeccionado pela família de João Manoel.

Nascido em 24 de agosto de 1937, natural de Santo Amaro Da Imperatriz, o militar ingressou na PMSC em 24 de outubro de 1960, sendo destacado para o município de Siderópolis no ano de 1962, onde serviu por 23 anos, encerrando sua carreira na PM em 1985.

Na época, por serem poucos policiais no destacamento - o efetivo contava com apenas quatro deles - acumulava o trabalho no expediente e o atendimento de ocorrências.

"Importante destacar que o sargento Everaldo, atual comandante do destacamento, é filho do homenageado e faz parte da corporação há 26 anos, emocionando-se muito por vivenciar este momento ao lado de seu pai", constou a PM.

"Sinto muito orgulho de ser filho de um homem honesto, justo, que sempre me incentivou a seguir a sua carreira", contou o comandante.

Atualmente, o cabo dedica seu tempo para a família, sendo nove filhos, 19 netos e 14 bisnetos.