Policial catarinense se destaca no Curso de Atirador de Precisão da PF

Policial catarinense alcançou o primeiro lugar na classificação final | Foto: PM/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

10/12/2020 - 16:12 - Atualizada em: 10/12/2020 - 16:18

O Curso de Atirador de Precisão realizado pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal foi encerrado na última terça-feira (8), em Brasília.

Em meio aos 14 formandos, destaque para um integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que alcançou o primeiro lugar na classificação final.

O policial catarinense atua no Comando de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra) do Bope, mas preferiu que sua identidade não fosse revelada.

Curso

Promovido pelo COT, que é a unidade de elite da Polícia Federal, o curso é considerado um dos mais respeitados do país, devido à excelência na formação de atiradores policiais.

Treinamento durou 37 dias | Foto: PM/Divulgação

Com uma doutrina bastante sólida e extremamente atualizada, os atiradores passam a ter condições de implementar o conhecimento em suas respectivas unidades.

O curso teve duração de 37 dias e capacitou os policiais para atuar com fuzil de precisão em ocorrências de crise, proteção de equipes táticas e segurança de autoridades.

Agradecimento

“O nível de conhecimento técnico do COT é acima da média. Eles estão muito atualizados em tudo. Enfim, só me resta agradecer a oportunidade de participar desta qualificação. Ao COT, em nome dos demais alunos formados, estendo nosso agradecimento, pela difusão do conhecimento e por auxiliar os estados na capacitação dos profissionais que atuam nos mais diversificados cenários”, destacou o militar catarinense.

Alunos efetuaram cerca de mil disparos | Foto: PM/Divulgação

Durante as instruções práticas, os alunos efetuaram cerca de mil disparos, distribuídos em uma série de provas eliminatórias, com distâncias que variavam entre 25 e mil metros.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança