Um policial foi atingido por disparos de arma de fogo durante atendimento de uma ocorrência na noite desta quarta-feira (22), em Imbituba. Conforme a Polícia Militar, o Soldado Richard foi submetido a uma cirurgia de emergência devido a detecção de uma lesão no pâncreas. Ele segue internado em Tubarão e seu quadro é estável, mas segundo a PM, ainda inspira cuidados.

O militar foi acionado, junto com outros policiais, para uma ocorrência de briga de família. No local, um homem transtornado partiu para cima do policial e em luta corporal conseguiu pegar a arma e disparar contra o PM, o atingindo no braço e também no abdômen. Outros policiais que estavam no local atingiram o homem que deu início aos disparos. Ele foi socorrido, mas morreu no local.

O policial, segundo a PM, apresentou lesão pulmonar com consequente de um acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica, sendo submetido a drenagem de tórax, além de lesão no pâncreas, que motivou a cirurgia. Ele encontra-se estável e foi transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O PM não foi submetido a cirurgia, mas será avaliado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp