Policiais são homenageados por resgate de pai e filhos após carro cair em rio de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

26/08/2022 - 21:08 - Atualizada em: 26/08/2022 - 21:12

Cinco policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma foram homenageados na manhã desta sexta-feira. Os militares atuaram junto com demais órgãos de segurança da cidade no resgate de quatro crianças e um homem que caíram com o carro no Rio Sangão, em Criciúma.

Os profissionais foram acionados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, que já estava atendendo as vítimas. Ao chegar ao local, iniciaram o apoio na ocorrência, auxiliando no salvamento das crianças até a chegada do Corpo de Bombeiros.

As quatro crianças, sendo três meninos de um, cinco e sete anos, e uma menina de três anos, foram hospitalizadas com afogamento, mas já estão em casa e passam bem. O motorista do veículo e pai das crianças, de 30 anos, não resistiu e morreu no hospital no outro dia do acidente.

Os policiais foram homenageados durante uma formatura em alusão ao Dia do Soldado no posto da PMRv de Cocal do Sul. Receberam a homenagem: o cabo Ronilso e os soldados Daniel, Tubias, Jonatan e E. Rodrigues.

“Receber o reconhecimento por essa ação louvável, que certamente enaltece o nome da instituição, é algo muito gratificante. Nada mais justo que a instituição valorizar o profissional em nome da sociedade”, agradeceu o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.