Policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma mulher que estava em surto psicótico e tentava se jogar do alto de um edifício. O fato aconteceu na Rua Abelardo Luz, Bairro Estreito, na região continental de Florianópolis nesta terça-feira (9).
Ao chegar no local, a guarnição viu que ela estava no topo de um prédio, com os pés para fora do parapeito, ameaçando se jogar.
Os policiais deslocaram até o telhado do edifício, e, depois de conversar com a mulher, um dos integrantes da guarnição a segurou pelos braços enquanto o outro policial agarrou as suas pernas, impedindo que o suicídio fosse consumado.
O terraço do prédio estava com óleo por todo chão, já que a mulher, que não teve a sua identidade revelada, virou um galão da substância no local.
Após conseguirem imobilizar a mulher, os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para que os procedimentos médicos pudessem ser realizados.
Depois ela foi encaminhada ao Instituto de Psiquiatria (IPQ), em São José, para que outros exames e cuidados pudessem ser realizados.
Quer receber as notícias no WhatsApp?