Policiais militares testam SUVs em Jaraguá do Sul

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/02/2017 - 19:02 - Atualizada em: 16/02/2017 - 19:35

A compra de novas viaturas está nos planos do novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho. Os policiais militares da unidade estão testando diversos modelos de utilitários esportivos para verificar quais se enquadram melhor no trabalho de policiamento ostensivo.

Segundo a assessoria do 14º BPM, os SUVs (sigla em inglês) têm um espaço maior, permitem que o policial possa manusear o armamento de maneira mais segura e com maior conforto. “A relação peso e potência, controle de estabilidade, tração e segurança também estão sendo levados em consideração”, explica o comunicado produzido pela seção de comunicação da unidade.

Nas últimas semanas, as concessionárias Honda, Jeep e Chevrolet apresentaram veículos com as características apontadas, para que os policiais militares fizessem um test drive. Após conhecer os modelos apresentados, os policiais deverão apresentar os pontos positivos e negativos de cada carro testado.

Após a apresentação de todas as concessionárias interessadas, será feita uma avaliação geral dos veículos e posteriormente será lançado um edital de licitação para aquisição de novas viaturas com as características mais adequadas para as necessidades da Polícia Militar.