Policiais militares são homenageados na Alesc por apreensão recorde de drogas no Sul do Estado

Por: OCP News Criciúma

19/11/2021 - 11:11 - Atualizada em: 19/11/2021 - 11:16

O cabo Juliano Freccia e o soldado Artur Rocha Bittencourt receberam moção de aplauso da Assembleia Legislativa pela atuação na maior apreensão de drogas de Jaguaruna, ocorrida no dia 4 de novembro. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Ismael dos Santos (PSD).

Durante uma barreira policial, os policiais militares perseguiram um veículo em fuga. Os criminosos transportavam uma carga de 560 quilos de maconha, um prejuízo de mais de R$ 500 mil para o tráfico.

Foto: Divulgação PM

“Agradeço o deputado pelo reconhecimento de nosso trabalho, a redução da criminalidade”, afirmou o soldado Bittencourt.

“Estou lisonjeado. Fazemos um trabalho de formiguinha e, como pai, fico feliz pois muitas famílias ficaram livres das drogas com esta ação”, destacou o cabo Freccia.

O 1º tenente Tadros, comandante do batalhão de Jaguaruna, enfatizou que seus subordinados servem como exemplo aos novos PMs pela dedicação demonstrada.

Comissão de Combate às Drogas

O colegiado foi criado há seis anos na Casa sob a presidência de Ismael dos Santos.

“Criamos a comissão com base na prevenção, conscientização e repressão ao uso de drogas. Nosso intuito com a moção de aplauso é reconhecer os heróis, que trabalham arriscando a vida e sob tensão permanente na repressão ao tráfico.”

Ismael lembrou também do Programa Reviver, de sua autoria, que acolhe dependentes químicos em dezenas de casas terapêuticas espalhadas pelo Estado.