Policiais militares salvam mulher que se afogava em praia de Navegantes

Por: Luan Tamanini

08/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 08/09/2023 - 14:58

Uma mulher que estava se afogando no mar foi salva por dois policiais militares na madrugada desta quinta-feira (8) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo Juliano e o soldado Tramontini, 25⁰ Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, faziam rondas pelo bairro Meia Praia quando se depararam com um homem desesperado, pedindo ajuda para resgatar sua companheira, que estava se afogando no mar.

Os policiais rapidamente desequiparam e pularam no mar, que estava revolto, com ondas altas, correntes de repuxo e pouca visibilidade – o que dificultou ainda mais o resgate, pois a vítima se afastava cada vez mais da areia. Mesmo assim, os policiais colocaram suas vidas em risco para poder salvá-la.

Quando foi possível alcançá-la, a ela já se encontrava quase inconsciente, pois havia engolido muita água. Felizmente, a vítima foi retirada da água com vida e socorrida na areia.

Já em melhores condições, a mulher relatou que quando percebeu já estava se afogando, não conseguindo mais tocar os pés no chão. Que se desesperou e começou a engolir muita água, percebendo que estava se afogando. Segundo ela, sem a ajuda dos policiais ela não teria conseguido sair do local com vida.

Diante dos fatos, as guarnições acompanharam a vítima até o hospital e aguardaram o final do atendimento. Por fim, a mulher foi liberada pela equipe médica sem complicações.