Policiais militares salvam moradores de prédio atingido por incêndio em Joinville

Foto: PM/Divulgação

Por: OCP News Joinville

13/12/2023 - 14:12

Moradores de um prédio foram salvos por policiais militares após um dos apartamentos ter pegado fogo, na noite de última segunda-feira (11).

Uma guarnição do 8º BPM deslocava-se para uma ocorrência, quando foi aborada por pessoas informando que havia um incêndio no condomínio. O caso ocorreu no bairro Bucarein.

 

 

Ao ingressarem no prédio, os policiais encontraram um adolescente de 13 anos pedindo socorro, pois o apartamento localizado no sexto andar estava pegando fogo.

Imediatamente, a guarnição iniciou o procedimento para a evacuação do prédio de oito andares, com 48 apartamentos. Conforme a PM, a maioria dos moradores ainda não tinha conhecimento do que estava ocorrendo no local.

A guarnição prontamente entrou no prédio que estava em chamas e acessou as escadas, que estavam tomadas pela intensa fumaça ocasionada pelo incêndio.

Os policiais bateram de porta em porta, andar por andar, até o último apartamento do condomínio, orientando os moradores a descerem pelas escadas o mais rápido possível e aguardarem fora do prédio.

Ao acessar o terceiro andar, a guarnição se deparou com uma mulher de 77 anos, cadeirante, que precisava da ajuda para descer as escadas.

Eles a pegaram no colo, levando-a até a parte externa do prédio, em local seguro.

Todos os moradores foram retirados do prédio, sem lesões, devido à rápida ação da PM.

Após a evacuação do prédio, o Corpo de Bombeiros Voluntários chegou ao local e prontamente iniciou os procedimentos a fim de apagar o fogo do apartamento, que foi totalmente consumido pelas chamas.

Ao término da ocorrência, após terem inalado muita fumaça, os policiais militares precisaram de atendimento médico, passaram por alguns procedimentos de desintoxicação, ficaram em observação e foram liberados algumas horas depois.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.