Policiais militares resgatam seis turistas no mar em BC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/12/2017 - 12:12 - Atualizada em: 06/12/2017 - 15:10

A Polícia Militar resgatou seis pessoas que estavam se afogando no mar da praia de Balneário Camboriú. A ocorrência aconteceu na noite desta terça-feira (5) por volta das 20h30, na altura da rua 1301. De acordo com a PM, a ocorrência foi repassada à rede de rádio comunicação das guarnições. Neste momento, várias viaturas se deslocaram até o local, inclusive os policiais militares que estavam fazendo patrulhamento na orla.

Imediatamente, o tenente Mariath, o soldado Bizzani, o soldado Lins e o aluno soldado Corrêa adentraram no mar. Houve dificuldade para encontrar as vítimas por causa da escuridão. O Corpo de Bombeiros Militar chegou logo em seguida. Alguns populares também entraram na água para tentar resgatar os afogados.

Depois de aproximadamente 15 minutos, a primeira vítima, uma adolescente de 16 anos, foi trazida em segurança até a praia. Em seguida os policiais e bombeiros retiraram mais três pessoas que estavam se afogando. As mesmas receberam atendimento e não esperaram para registrar o boletim de ocorrência.

As outras duas vítimas, um homem de 20 anos e outro de 21 anos, também foram retirados do mar com vida. Todos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros militares e passam bem.  O pai da adolescente informou que são turistas moradores de Patrocínio, Minas Gerais, e que a primeira vez que tiveram contato com o mar foi nesta terça.

Polícia Militar alerta para que os banhistas observem as bandeiras de sinalização na beira da água informando sobre as condições do mar. Aos que não sabem nadar, uma dica é ser prudente ao entrar na água.