O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) sediou o TOSARP (Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas).

A instrução ministrada por policiais militares do BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar) ocorreu entre os dias 12 e 14 de setembro.

Os instrutores repassaram conhecimentos necessários sobre a utilização e a operação de drones, capacitando os policiais militares para atender as demandas existentes na região.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Ao todo, 20 policiais militares participaram do treinamento, reunido PMs da região de Jaraguá do Sul, de Mafra, São Bento do Sul e da Polícia Militar Rodoviária em Blumenau.

Dentre as disciplinas teóricas e práticas, os temas abordados foram: preparação do voo; atendimento de requisitos legais; doutrina de emprego de aeronaves; conhecimentos aeronáuticos; segurança operacional; além de outras relacionadas à atividade aérea e especialmente às de aviação de segurança pública.

Foto: 14º BPM/Divulgação

No encerramento, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, faz a entrega do diploma e moeda Louvor Nossa Gratidão.

A comenda é um reconhecimento pelas distintas colaborações dos instrutores com a segurança pública da região de Jaraguá do Sul.

Foto: 14º BPM/Divulgação

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança