Na última quarta-feira (14), 55 policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático do 8°BPM, de Joinville, e do 27º BPM, de São Francisco do Sul, foram habilitados para uso do fuzil M964 calibre 7,62.

A arma, utilizada por diversas instituições militares e policiais, possui um calibre de aceitação internacional.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, quando comparado ao calibre 5,56x45mm, o calibre 7,62x51mm se mostra superior no quesito eficiência e eficácia, por isso é ideal para situações extremas.

Por essa razão, a arma vem sendo utilizada por várias instituições policiais militares, por meio de Equipes de Patrulhamento Tático e Operações Especiais, que são diretamente empregadas em situações que requerem grande poder de fogo devido ao alto grau de complexidade.

Em Joinville, esses armamentos serão empregados pela Companhia de Patrulhamento Tático do 8º BPM no combate ao crime organizado e a quadrilhas fortemente armadas em áreas de mata.

Policial atira com o fuzil M964 | Foto: PM/Divulgação

A instrução foi ministrada pelo tenente coronel Celso, comandante do 8º BPM e também instrutor de tiro tático da PMSC e da Força Nacional de Segurança Pública.

Na primeira etapa do treinamento, foram repassadas as características do armamento, sua operacionalidade e emprego, já na segunda, ocorreu a parte prática.

Para o comandante do 8º BPM, “a aquisição destes armamentos é de suma importância no combate diário ao crime organizado e a todos aqueles que afrontarem o cidadão de bem. Certamente, a sociedade joinvilense ganhará em segurança com uma Polícia Militar bem aparelhada”

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança