Policiais militares de Garuva recebem homenagem na Câmara de Vereadores

Por: Gabriel Junior

08/03/2018 - 15:03 - Atualizada em: 08/03/2018 - 15:35

Na noite da última terça (6), durante a realização da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garuva, os policiais militares que atenderam uma ocorrência de afogamento em dezembro de 2017, receberam reconhecimento e aplausos. Eles colocaram a vida em risco para salvar um jovem de 26 anos que havia se afogado nas águas turvas do rio São João.

Leia mais: Homem morre afogado no rio São João, no Centro de Garuva

A indicação foi iniciativa do presidente da casa de leis, o vereador Oziel Fernandes Mattos, com aprovação dos demais vereadores. Os policiais homenageados foram sargento Ivonei Polsin, sargento Marcio Baumann, cabo Almir Bomfim e cabo Jose Ricardo Piva. A homenagem é devido ao rápido deslocamento para atendimento da ocorrência e pela tentativa de salvar a vida da vítima.

Mereceu destaque a atuação dos policiais Ivonei Polsin e Almir José da Costa Bomfim, pelo ato de bravura e coragem ao saltarem de uma ponte com 12 metros de altura, arriscando as suas próprias vidas para realizar o resgate em local de risco. Os policiais realizaram ainda os procedimentos de primeiros socorros. Infelizmente, a vítima morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).