Na noite do último domingo (8), policiais rodoviários federais flagraram, em um período de apenas 30 minutos, três casos de embriaguez na BR-470, em Indaial e Rodeio.

Por volta das 19h, os policiais foram acionados para atender um acidente no km 80, em Rodeio. No entanto, durante o deslocamento, se depararam com outro acidente, no km 73, em Indaial, causado por um ciclista embriagado que colidiu com um automóvel. O ciclista sofreu lesões graves e foi socorrido.

Foto: Divulgação

Quando voltaram a se deslocar para Rodeio, os agentes foram comunicados de que um Fiat/Fiorino estava transitando em direção a eles em “zigue-zague”. O motorista foi abordado e o teste de alcoolemia confirmou o alto índice de embriaguez: 1,06 mg de álcool por litro de ar, quase quatro vezes o necessário para configurar crime de trânsito. Os policiais deram voz de prisão ao condutor.

Ao chegarem no km 80, os policiais verificaram que o motorista de um VW/Gol havia feito o retorno em um local proibido e colidido em um Fiat/Uno. Na sequência, ao tentar fugir, colidiu em outro veículo. Ele se se negou a fazer o teste com etilômetro, mas como apresentava visíveis sinais de embriaguez e ainda tentou fugir do local do acidente, foi preso em flagrante.

Foto: Divulgação

Os dois motoristas embriagados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

Quer receber as notícias no WhatsApp?