Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Policiais e cão farejador são atacados por pitbull durante ocorrência em Blumenau

Foto Ilustrativa/ Unsplash

Por: Luan Tamanini

06/01/2024 - 12:01 - Atualizada em: 06/01/2024 - 12:48

Dois policiais e um cão farejador da Polícia Militar foram atacados por um pitbull na noite dessa sexta-feira (5) em Blumenau. Segundo a PM, tudo aconteceu enquanto a guarnição atendia uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas.

O fato foi registrado às 19h20 na Rua Carlos Sebastião Fischer, no bairro Itoupavazinha, após a Central de Emergência receber informações de que um homem teria escondido drogas em um arbusto, ao lado de uma casa.

A guarnição se dirigiu ao local e encontrou uma balança de precisão e uma embalagem com 38 gramas de cocaína e 90 gramas de maconha escondidos no arbusto.

Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa e conversaram com um jovem de 19 anos a respeito dos objetos encontrados. Durante conversa, o morador relatou que seu irmão mais novo, de 17 anos, estava envolvido com drogas e que constantamente trazia entorpecentes para casa.

Ele então autorizou a entrada dos policiais na casa. Antes disso, prendeu um cachorro da raça pitbull no banheiro da casa.

A guarnição do Canil foi acionada e se dirigiu ao local, iniciando buscas por entorpecentes. Durante procedimento, o cão farejador sinalizou a possibilidade da existência de drogas em um dos quartos. Os policiais revistaram o local e encontraram 630 gramas de maconha e 27 comprimidos de ecstasy guardados em uma sacola.

Além disso, encontraram R$ 6.402 guardados no roupeiro do quarto e um radiocomunicador e 16 gramas de maconha no sofá. Durante os trabalhos, o suspeito de 17 anos chegou ao local e assumiu a propriedade das drogas.

Em determinado momento, o pitbull conseguiu escapar do banheiro e avançou no cão farejador e nos policiais. Segundo a PM, os dois policiais se afastaram e não precisaram atirar no pitbull. Os agentes, porém, ficaram feridos na região das pernas.

Diante dos fatos, os dois irmãos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp