Policiais militares do 14º Batalhão concluem o Citam – Curso de Intervenção Tática com Motocicletas e conquistam o brevê de “Cavaleiros de Aço”.Após 39 dias e 313 horas/aula de intenso aprendizado, os policiais militares 2º tenente Anderson Andrey da Silva, cabo Ronaldo Galdino Nasario e soldado Rafael de Jesus Miranda, retornam para Jaraguá do Sul e trazem na bagagem muito conhecimento e experiência de pilotagem.

O Citam foi realizado no Grupamento de Polícia de Choque da Polícia Militar, em Florianópolis, de 24 de setembro a 1º de novembro; mas os discentes também atuaram no policiamento em áreas de grande criminalidade na capital catarinense, além de efetuarem estágio na Oktoberfest, em Blumenau.

Concluir um curso deste nível é marcante para qualquer policial, mas para alguns reveste-se de singular brilho, como é o caso do cabo Galdino, que atualmente trabalha na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), em Jaraguá do Sul.

Galdino, além de ter sido o policial de maior idade entre os discentes, também foi o policial que possuía o maior tempo de serviço, totalizando 16 anos ininterruptos somente no policiamento com motocicleta.

“Minha motivação sempre é buscar aperfeiçoamento na atividade de motopatrulhamento tático e, principalmente, adquirir conhecimento para poder multiplicar com os meus colegas de trabalho” – Cabo Galdino

 

Palavra do comandante

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, os policiais da unidade possuem esse diferencial, pois buscam sempre o aprimoramento técnico para melhor servir à comunidade jaraguaense. “Todos estão de parabéns e são dignos de elogios”, concluiu Andrade.

Via PM Jaraguá