Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais, a COREPCSC, realizam nesta sexta-feira (28) a primeira etapa de treinamento aos 10 integrantes da tropa especial da Polícia Civil de Santa Catarina.O treinamento acontece nas instalações da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canavieiras.

Segundo o delegado de Polícia John Vieira, titukar da CORE, o treinamento faz parte de uma rotina planejada, com foco principal em cumprimento de mandados de alto risco e combate em ambiente urbano, “que são as missões principais da unidade, com base na atividade fim da Polícia Civil de Santa Catarina”, destaca o policial.

 

Treinamento está acontecendo na Acadepol em Florianópolis | Foto PC/Divulgação

 

Nesta primeira etapa estão sendo ministrados treinos específicos com base na doutrina CQB (Close Quarter Battle), que reforça a ação policial em cumprimento de mandados de alto risco (combate aproximado em edificações).

Também é utilizada a técnica de force on force, a ferramenta pedagógica de treinamento permitindo que o agressor também atinja a equipe de intervenção, dessa forma, sendo mais autentica à realidade policial.

A partir da próxima segunda-feira (31) os policiais participam da próxima etapa do treinamento, que será de tiro.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança