Nesta semana, o delegado regional Eric Uratani entregou certificado de elogio aos policiais civis Cátia Ramos e Rafael Maia, em reconhecimento à atuação em uma ocorrência de elevado risco, registrada em Jaraguá do Sul.
A homenagem foi concedida pela condução de um caso envolvendo um homem acusado de diversos crimes, entre eles ameaça, cumprimento de mandado de prisão preventiva/apreensão de adolescente, sequestro e cárcere privado, violação de domicílio, dano contra o patrimônio público, desobediência e resistência.
O suspeito havia sido apresentado pela Polícia Militar ao plantão da 2ª Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.
Durante o registro do boletim de ocorrência, ele conseguiu se desvencilhar da guarnição, pulou o muro da delegacia e fugiu do local.
A fuga deu início a uma perseguição, com atuação dos policiais militares e apoio da policial civil Cátia. O policial civil Rafael, que estava de folga e passava por uma rua próxima à delegacia, percebeu a situação e também auxiliou na contenção do suspeito.
Após ser interceptado, o homem ofereceu forte resistência à prisão, sendo necessária a ação conjunta da equipe para imobilizá-lo e efetuar novamente a detenção.
A Polícia Civil destacou a postura, a coragem e o profissionalismo dos policiais envolvidos, ressaltando o comprometimento demonstrado no exercício da função.