Policiais civis participam de curso de combate em ambientes confinados em Jaraguá do Sul

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

02/04/2024 - 11:04 - Atualizada em: 02/04/2024 - 11:56

Policiais civis que atuam na região de Jaraguá do Sul estão realizando um treinamento nesta semana.

O curso de combate em ambientes confinados, chamado de CQB, está sendo realizado na Parabellum Jaraguá.

Os instrutores da empresa Tático Defense foram contratados com recursos disponibilizados pela Associação Amigos da Segurança de Jaraguá do Sul e Região.

O delegado titular de Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão, destaca que esse treinamento é muito importante para os policiais civis.

Segundo ele, as técnicas que são repassadas pelos instrutores serão empregadas no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, atividade fim da Polícia Civil.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

“É um aprimoramento desses policiais no incursão de ambientes confinados, seja uma residência, um comércio. É uma incursão progressiva, com a verificação cômodo por cômodo e com uma execução correta. Isso confere uma maior segurança para os policiais e para as pessoas que estão nas residências”, frisa Brandão.

“A gente entende que essa é um conhecimento básico para o policial. Trabalhamos alguns aspectos para a segurança operacional no cumprimento de mandados de alto risco. Damos algumas dicas de como se preservar e como fazer da forma mais segura possível”, destaca o instrutor da Pacto Defense.

O presidente da Associação Amigos da Segurança de Jaraguá do Sul e Região, Leandro Schmöckel, destaca que a entidade fica satisfeita com a realização de mais um projeto.

Segundo ele, o treinamento deixa os policiais civis mais preparados e motivados para continuar o bom trabalho que realizam na região.

“Esse treinamento é algo que esses policiais vão levar para a vida toda. No ano passado, a gente fez a primeira turma de policiais civis. Agora, estamos fazendo com policiais que ainda não tinham sido contemplados. Isso nos deixa felizes porque são policiais civis de toda a região que tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas para o serviço nas ruas”, ressalta Leandro.

Notícias no celular

Whatsapp