Polícia Civil trabalha para solucionar três mortes em Guaramirim 

Por: Claudio Costa

26/04/2018 - 04:04 - Atualizada em: 26/04/2018 - 14:07

A Polícia Civil busca saber a motivação e os responsáveis pelas mortes de pelo menos três pessoas em Guaramirim. Duas vítimas, Jéferson André de Jesus e Raimundo Marciano de Souza Oliveira, foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e liberadas para o sepultamento das respectivas famílias. O caso mais complicado é o de um corpo em avançado estado de decomposição e que ainda aguarda identificação no órgão em Jaraguá do Sul.

Delegado de polícia Augusto Melo Brandão | Foto William Fritzke/Arquivo OCP

De acordo com o delegado Augusto Melo Brandão, o SIC (Setor de Investigação Criminal) da Delegacia de Guaramirim buscou informações sobre os casos, mas não obteve maiores avanços nas investigações.

Oliveira foi encontrado com as mãos e pés amarrados boiando em um rio no bairro Avaí, no dia 13 de março. Três crianças foram até um local conhecido pelos usuários de drogas e avistaram o corpo boiando na água. Raimundo estava totalmente coberto de lama, o que pode indicar que ele ficou na água por mais de 24 horas. A causa da morte foi afogamento. “Ele era usuário de drogas, vivia perambulando pelas ruas da cidade, mas os policiais não identificaram nenhum desafeto ou motivação para o crime”, afirma Brandão.

Um dos homens foi encontrado com as mãos e pés amarrados boiando em um rio no bairro Avaí, no dia 13 de março | Foto Fábio Junkes/ Arquivo OCP

O caso de Jéferson também está sem solução. Trabalhador da industrial têxtil, ele foi encontrado às margens da BR-280. O caso aconteceu no dia 11 de março, no quilômetro 44 da rodovia, no bairro Poço Grande. Jéferson André de Jesus estava com diversas lesões de arrastamento e o veículo que o atropelou não prestou socorro.

Jéferson André de Jesus, 29 anos l Foto Redes Sociais

A terceira vítima e mais recente ainda não tem identificação. O corpo encontrado em estado avançado de decomposição na Estrada Serenata, no dia 19 de abril. Não foi possível nem identificar se é homem ou mulher. Segundo Brandão, foi encontrada uma corda no local em que estava o cadáver e a possibilidade de suicídio é cogitada.

Ponte do Quati ficará interditada a partir desta quinta-feira em Guaramirim

Ações trabalhistas impactam orçamento municipal de Guaramirim

Carnê do IPTU pode ser retirado a partir da próxima semana em Guaramirim