Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba entraram em confronto na manhã desta sexta-feira (29) com um grupo suspeito de assalto a banco. A ação ocorreu no Bairro Sayonara.

Segundo informações preliminares do delegado regional, André Cembranelli, o confronto ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência. "Houve troca de tiros e três investigados foram baleados. Os outros dois investigados fugiram para o mato. Diligência em andamento. Nenhum policial ferido", pontuou por volta das 8h45min.

Na casa onde os suspeitos estavam foram encontrados armas de fogo, toucas balaclava, marreta e luvas | Foto Divulgação

Os suspeitos feridos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba. Conforme as informações, um apresenta estado grave. O helicóptero do SAER presta apoio nas buscas aos dois suspeitos.

Ainda de acordo com informações preliminares, os suspeitos estaria planejando um assalto ao Sicoob do município de Vargem Bonita. Eles são suspeitos de agirem no Sicoob de Catanduvas, de Passos Maia e de Paula Freitas/PR.

Na casa onde os suspeitos estavam foram localizados armas de fogo, toucas balaclava, marreta, luvas e outros objetos comumente utilizados em assaltos a bancos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?