A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios (DH/DIC Criciúma), realizou uma grande operação na manhã desta terça-feira (23). Durante os trabalhos, cinco pessoas foram presas. Entre os identificados, três foram capturados por mandados de prisão em investigação envolvendo um homicídio, em Criciúma.
No decorrer das buscas, um autor foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre restrito e também por receptação. Ainda, uma mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme informações, a investigação apura o homicídio de um homem, de 37 anos. O seu corpo foi encontrado em fevereiro, nas margens de um rio do bairro Paraíso, em Criciúma. Segundo a polícia, foram constatadas diversas agressões na vítima, que teve múltiplos traumatismos como a causa da morte. Os indícios preliminares apontam que os autores espancaram o cidadão até causar seu óbito.
Mais de cinquenta policiais civis participaram da operação coordenada pela DIC de Criciúma. A Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Core), Serviço Aeropolicial (Saer), os Núcleos de Operações com Cães (NOC) e efetivo de diversas unidades policiais civis da região prestaram suporte e apoio. Os presos foram encaminhados ao presídio.