Polícia prende suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Palhoça

Operação envolveu policiais civis e miltares | Foto Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/12/2020 - 10:12 - Atualizada em: 04/12/2020 - 10:44

A Polícia Civil deflagrou a Operação “Estrada do Espanhol” na manhã desta sexta-feira (4) com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, em Palhoça, Florianópolis e São José.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e está relacionada a uma investigação em andamento que apura uma tentativa de homicídio ocorrida em 16 de novembro, no bairro Enseada da Pinheira, em Palhoça.

Na ocasião, a vítima foi encontrada em via pública apresentando graves ferimentos pelo corpo, como disparo de arma de fogo na perna e o corpo parcialmente carbonizado por uso de gasolina.

Detalhes da dinâmica do crime foram desvendados pela Polícia Civil, como o veículo usado no crime. Após diligências chegou-se a identificação dos suspeitos, os quais estiveram com a vítima durante a madrugada em que o fato ocorreu.

Drogas e armas apreendidas

Foram apreendidos cerca de 1,8 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, munição calibre .380, dois veículos, dinheiro, o automóvel suspeito de ter sido usado no crime, eletrônicos e o aparelho celular da vítima.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão, além da prisão em flagrante realizada de um suspeito por tráfico de drogas.

Vítima em coma

A vítima atualmente se encontra internada em estabelecimento hospitalar em “estado de coma”. Os presos se encontram aguardando vaga no sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos.

Participaram da operação Delegacias de Polícia ligadas à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, (DECRIM, DIC de São José, DRR, DP de Biguaçu, DPCO de Palhoça), além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e a Polícia Militar de Palhoça.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança