Polícia prende suspeito de homicídio na Grande Florianópolis

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela Delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, localizaram e prenderam nesta segunda-feira Odair de Souza, de apelido “Pivete” ou “Gota”, 24 anos, natural do município de Palhoça. A prisão aconteceu em uma residência localizada no interior da comunidade Frei Damião, em Palhoça.

Odair é integrante da organização criminosa, considerado de alta periculosidade e atualmente investigado por crimes de roubo ocorridos neste município. Além disso, Odair é apontado por policiais civis da Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz como uma das pessoas envolvidas em um latrocínio ocorrido em uma residência no dia 13/09/2018 no município de Águas Mornas.

Odair fugiu da Colônia Penal Agrícola de Palhoça no dia 28 de agosto, após ser beneficiado com a saída temporária de sete dias. Ele não retornou ao estabelecimento prisional, passando a ser considerado preso evadido do sistema prisional catarinense.

Havia contra o investigado três Mandados de Prisão:

– Sentença Condenatória Definitiva expedido no dia 03/09/2018 pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de São José;

– Preventiva por crime de roubo expedido no dia 16/10/2018 pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José;

–  Temporária pelo crime de latrocínio expedido no dia 19/10/2018 pela 2ª Vara da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.

Odair de Souza foi conduzido até a sede da DIC de Palhoça, onde se formalizou o boletim de ocorrência, e ainda na tarde desta segunda-feira foi encaminhado para a carceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palhoça.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?