Polícia prende sete suspeitos de integrar quadrilha que furtava veículos e extorquia as vítimas em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

14/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 14/11/2019 - 11:40

Uma operação da Polícia Civil, ocorrida na manhã desta quinta-feira (14), resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava veículos em cidades catarinenses.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Houve prisões em Joinville (5), São Francisco do Sul (1) e Itajaí (1).

 

 

Segundo o delegado Arthur Lopes, da Polícia Civil de Palhoça, a investigação começou após uma série de furtos de veículos ocorridos em revendedoras de automóveis da cidade.

A base da organização criminosa, conforme a investigação, ficava em Joinville, e seus integrantes viajavam até as cidades em que ficavam as revendedoras de veículos escolhidas.

Furtos e extorsões

Foram apurados sete furtos – todos de veículos da marca Hyundai, o que chamou a atenção dos investigadores. Cinco veículos foram levados de revendedoras de Palhoça; um, de Florianópolis; e um, de Balneário Camboriú.

Conforme o delegado, os furtos eram seguidos de extorsão das vítimas – a quadrilha cobrava o pagamento de valores para a devolução dos carros, sob a constante ameaça de terem as lojas incendiadas e, até, de crianças da família serem atacadas.

A investigação teve início há cinco meses e, na operação desta quinta-feira, participaram 43 policiais civis. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Joinville.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram